Como o Talend revolucionou a forma como as grandes empresas trabalham dados?

Raphael Silva • mar. 23, 2021

Dados são o novo petróleo. Essas informações são o combustível das gigantes do mercado. Focadas em resultados, elas facilitam os processos e trazem cada vez mais lucratividade de forma 100% Data Driven.


Trabalhar dessa maneira, porém, necessita de 
frameworks sólidos de integração de dados, governança de dados e qualidade de dados, além de outros conceitos importantes.


Leva muito tempo para conectar dezenas de ferramentas. Além disso, os dados ainda ficam centralizados apenas nos profissionais de tecnologia. 


O mercado demanda velocidade nas informações, então isso precisou mudar. Foi aí que surgiu o Talend: uma 
ferramenta unificada de dados, que pode revolucionar qualquer operação.



Big Data não é nada sem dados qualificados

Para ter diferencial competitivo não basta apenas ter um grande volume de dados. Eles precisam ser limpos, tratados e qualificados. 


Uma 
decisão tomada com dados ruins pode trazer um erro que custa 100x mais do que um erro com base em dados confiáveis. 


Nem todas as companhias dão a devida atenção para o 
Data Quality, se tornando um verdadeiro calcanhar de aquiles. 


Portanto, se você trabalha dados, 
considere mudar sua estrutura de Data Quality o quanto antes. Resultados expressivos só são alcançados com informações relevantes e validadas.



Entregando mais valor com o Talend® Data Fabric

Lembra das dezenas de ferramentas que citamos anteriormente? Imagine que tudo isso possa ser substituído por uma ferramenta que unifica todas as operações de dados.


O Talend trabalha para otimizar a integração, qualificação, governança de todos os dados que a empresa coleta. Além disso, oferece 
integração de APIs unificadas para facilitar os processos. 


Entenda um pouco mais sobre as 
4 frentes do Talend® Data Fabric:


Data Integration

Automatiza o processo de ETL, trazendo muito mais tempo e autonomia para a sua equipe se dedicar a melhorar ainda mais a estratégia de dados da sua empresa.


Data Governance

Já ouviu falar em governança de dados colaborativa? O Talend ajuda a implementar esse tipo de modelo e permitir que todas as áreas da empresa tenham acesso a dados relevantes e confiáveis. Isso tudo sem afetar a segurança dos dados.


Talend Trust Score

É possível dar uma nota automática de 0 a 100 para a qualidade dos seus dados, com base nos parâmetros de Data Quality pré-definidos. O Talend Trust Score serve para agilizar os processos de qualificação e criar uma linguagem intuitiva para quem não é da área de tecnologia da empresa.


Integração e APIs unificadas

Muitos pensam na mudança drástica de plataformas e mudanças radicais nos processos, mas é possível integrar o Talend de forma simples e intuitiva. Sem preocupação com o estranhamento que a equipe teria com algo 100% novo. 


Isso são só algumas das funcionalidades que o Talend oferece para a sua organização. Quer entender um pouco mais sobre como o ecossistema da ferramenta funciona? Baixe agora o nosso E-book 100% gratuito.

Capa de E-book sobrea ferramenta Talend para diversas questões de dados

Leia também outros artigos

Por Sysvision 26 mar., 2024
Descubra o que é e como integrar dados qualificados com o Talend. Entenda como funciona e 6 benefícios para contar com uma consultoria de dados e tecnologia.
data cloud
Por Sysvision 19 mar., 2024
Descubra o que é e como funciona a Data Cloud. Tire todas as suas dúvidas sobre a plataforma e avance o gerenciamento de dados da sua empresa.
Por Sysvision 13 dez., 2023
Desvende a interconexão entre Data Governance e Data Quality, pilares essenciais no universo orientado por dados.
VER TODOS OS ARTIGOS
Share by: